sábado, outubro 18, 2008

Votação: Qual o teu tema preferido- Livros

As crónicas de Spiderwick
Esta é uma colecção de livros que passou parao grande ecrã há relativamente pouco tempo, mas aqui vai a informação que encontrei na Wikipédia:
"Uma série popular de livros de fantasia ilustrados escritos por Holly Black e ilustrado por Tony Diterlizzi. Esses livros foram fabricados de uma forma que dão a impressão de que foram escritos a mão. Desenhos feitos de caneta e tinta aparecem pelos livros. A história se passa na Nova Inglaterra, Estados Unidos. Os gémeos de nove anos, Simon Grace e Jered Grace, e sua irmã mais velha, Mallory Grace se mudaram para a propriedade de Spiderwick. Lá descobriram um guia sobre animais fantásticos (O Guia de Campo) e rapidamente a propriedade ficou infestada de criaturas mágicas, algumas ordinárias outras maliciosas."

E agora aqui ficam algumas imagens:




Votação : Qual o teu tema preferido

em 9 votos obtemos os seguintes resultados:
jogos - 5 votos (55%)
livros- 5 votos (55%)
música - 3 votos (33%)
filmes - 1 voto (11%)
desporto - 0 votos
tecnologia - 3 votos (33%)
jogos de tabuleiro -3 votos (33%)
outros -2 votos (22%)

Os jogos e os livros ficaram em primeiro lugar, mas como só temos um post no blog sobre livros e a maioria é sobre jogos vou fazer um post sobre um livro.

sexta-feira, outubro 17, 2008

Naruto Ultimate Ninja Heroes 2 - The Phantom Fortress






A história começa, já depois da Tsunade se tornar Hokage, ou seja , a líder de Kohnoa, a Aldeia Escondida nas Folhas. Ao chegarem de uma missão, Naruto, Sakura e Shikamaru, vêm a sua aldeia tapada por um enorme castelo voador. Ao falarem com a 5ª Hokage, ela informa-os que o nome do castelo é Mugenjo, e que foi envocado a partir de 8 selos. O castelo, para poder manter-se no sitio onde foi invocado, tem de se "alimentar" da vitalidade das pessoas e animais que estão em seu redor. As pessoas que são afectadas, adormecem num sono perfundo, no qual acabam poir morrer, pois o coração e os pulmões deixam de funcionar gradualmente. Naruto dirige-se rapidamente para o castelo, para tirar todos os selos e salvar Kohnoa, levando consigo o Shikamaru e a Sakura. Pelo caminho encontram Hinata Hyuga, uma ninja com um p'oder especial, chamado Byakugan, o qual permite ver coisas que as outras pessoas não conseguem. Ela está preocupada com um outro ninja que entrou no castelo, o Kiba, que teve a mesma ideia que Naruto. Quando eles entram no castelo são atacados por um amigo deles (não me lembro qual é... já passei essa parte há muito tempo), mas Hinata, ao usar o seu Byakugan, descobre que é apenas uma ilusão. Bem , a partir daqui é melhor não contar mais partes da história porque se não depois não vale a pena jogar... mas isso não me impede de mostrar várias imagens.... e aqui vão elas:

quarta-feira, outubro 15, 2008

Resident Evil - Personagens

Chris - ele é um agente de uma organização anti-bioterrorismo (Biohterrorism Security Asement Aliance). Apesar de trabalhar numa agência na América do Norte, já fez várias missões um pouco por todo o Mundo, tais como desarmar bombas atémicas, impedir bioterrorista de completarem as suas missões... Ele é o agente que mais missões completou até agora. Mas mudou-se para a policia da Cidade Raccon. Ele assiste a um ataque biológico e subrevive para contar a história, apenas depois de lutar contra Zombies criados por uma organização chamada Umbrella (os B.O.W. - Bio-organic Wepons, ou seja, Armas Bio-organicas). Na sua busca sobre o que se passa co esta organização, vai para a Europa. A sua irmã fica preocupada com ele, e vai até Raccon, apenas para ser refém da Umbrella. Ele acaba por ter que ir á Antártica para salvar a irmã.

Sheva - É uma agente da BSAA do Oeste Africano. é Pertita em armas de fogo, e pode repelir os ataques dos zombies com o póroprio corpo. Junta-se a Chris, para o ajudar, já que ele não está familiarizado com o terreno.

Excella- É uma empresária de sucesso, tal como o seu pai e a sua avó. Conheçe muito bem o T-virus o virus que tranforma as pessoas em zombies. (desculpem mas não encontrei nenhuma imagem dela)

Wescker - É o chefe do departamento da policia de Raccon, apesar de liderar os agentes especeais deste departamento, isso não o impede de ser um informador para a Organização Umbrella. Ele é morto da primeira vez que Chris esteve na presença do vírus, mas revive devido ao T-virus presente no seu corpo.

Se quiserem saber mais , e saber a história podem ir a www.residentevil.com/5/, mas o site está em inglês.

domingo, outubro 12, 2008

Um aviso estúpido que encontrámos ontem (eu e o baterodalo) quando fomos andar de jeep

No meio da mata, á beira da água, perto da barragem uma placa dizia o seguinte:
"ATENÇÃO: Em caso de incêndio não entrar na água"
-.-... só falta sugerir que nos atiremos para o meio das árvores e ervas secas...

quarta-feira, outubro 08, 2008

Votação: Acreditas em quê?

fizemos uma votação sobre em que é que acreditavam os visitantes do blog, os resultados foram os seguintes:
Fantasmas -> 50% (6 votos)
Demónios -> 25% (3 votos)
vampiros -> 16% (2 votos)
lobisomens -> 0%
nenhuma das opções anteriores -> 0%
nada -> 33% (4 votos)

prefazendo um total de 12 votos, e quem ganhou foram os:

Bem, como foram os fantasmas os vencedores, aqui vai o link de um blog que eu adoro, tem óptimas histórias, apesar de estarem em brasileiro, entendem-se bem. ATENÇÃO: o blog contem imagens que não são aconselhaveis a pessoas mais sensiveis... só para não dizerem que eu não avisei...
http://www.blogfixe.com/?w=terror

sábado, outubro 04, 2008

Echo Night Beyond - para a PS2





Este é um jogo de terror um pouco diferente daqueles que costumamos ver, mas antes disso vou contar-vos a história:
Ano de 2044, uma nave espacial turística despenha-se numa colónia lunar, a milhares de quilómetros da Terra. Mas esta não é uma colónia lunar como todas as outras, pois está... assombrada pelas pessoas que outrora a chamaram de casa, assumindo a forma de sombras... no meio disto tudo, procuras pela tua noiva, Cláudia, mas parece que alguns fantasmas e habitantes ainda vivos a conhecem bem... de mais...

O jogo é em primeira pessoa, e apenas temos uma lanterna do nosso fato de astronauto para nos iluminar o caminbho.. mas não podemos atacar os fantasmas, antes pelo contrário, temos de os ajudar a libertarem-se... a passarem para o outro lado, mas isso não impede que um ou outro se atreva a matar-te... de susto, pois antes de veres o fantasma, já o consegues ouvir, o que faz o coração do personagem diparar e aumantar os batimentos cardiacos. Em vez de perderes vida como em muitos dos outros jogos, se os batimentos cardiacos forem demasiados o personagem acaba por morrer. Eu tenho o jogo e ainda hoje tive a jogar, e é um vicio autentico, mas aqui têm o site oficial e algumas imagens:

http://echonight.agetec.com/

Já tenho o Brisingr



O terceiro livro do Ciclo da Herança, sa saga de Eragon e Eldest, diz o seguinte no resumo:
" Juramentos prestados... Lealdades testadas... Forças em colisão. Na sequência da batalha colossal nas Planicies Flamejantes contra os guerreiros de Galbatorix, Eragon e o seu Dragão, Saphira, escapam com dificuldade. No entanto, o Cavaleiro e o Dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios... Eragon vê-se enredado numa série de promessas que poderá não conseguir cumprir. O juramentoao seu primo, Roran, no sentido de o ajudar a resgatar a sua amada Katrina das garras de Galbatorix. Todavia, Eragon deve lealdade a outros. Os Varden precisam desesperadamented0os seus talentos e da sua força, tal como os Elfos e os Anões. E, logo que a inquietação assalta os rebeldes e o perigo espreita em cada esquina, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que o poderão submeter a sacrificios inimagináveis... Eragon é a grande esperança para libertar o Império da tirania. Conseguirá este rapaz, outrora um simples camponês, unir as forças rebeldes e assim derrotar o rei?"

Até agora ainda só vou na página 348 (sim, "ainda", pois o livro tem 800 páginas de leitura) e já aconteçeu muita coisa, aconselho a quem queira ler o livro, e que ainda não tenha lido os dois outros, que o faça.

Curiosidade: primeiro a colecção chamava-se Triologia da Herança, e este seria o último livro, mas o autor não consegui encaixar o final num único volume, pois ainda ficavam muitas perguntas no ar...