sábado, outubro 04, 2008

Já tenho o Brisingr



O terceiro livro do Ciclo da Herança, sa saga de Eragon e Eldest, diz o seguinte no resumo:
" Juramentos prestados... Lealdades testadas... Forças em colisão. Na sequência da batalha colossal nas Planicies Flamejantes contra os guerreiros de Galbatorix, Eragon e o seu Dragão, Saphira, escapam com dificuldade. No entanto, o Cavaleiro e o Dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios... Eragon vê-se enredado numa série de promessas que poderá não conseguir cumprir. O juramentoao seu primo, Roran, no sentido de o ajudar a resgatar a sua amada Katrina das garras de Galbatorix. Todavia, Eragon deve lealdade a outros. Os Varden precisam desesperadamented0os seus talentos e da sua força, tal como os Elfos e os Anões. E, logo que a inquietação assalta os rebeldes e o perigo espreita em cada esquina, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que o poderão submeter a sacrificios inimagináveis... Eragon é a grande esperança para libertar o Império da tirania. Conseguirá este rapaz, outrora um simples camponês, unir as forças rebeldes e assim derrotar o rei?"

Até agora ainda só vou na página 348 (sim, "ainda", pois o livro tem 800 páginas de leitura) e já aconteçeu muita coisa, aconselho a quem queira ler o livro, e que ainda não tenha lido os dois outros, que o faça.

Curiosidade: primeiro a colecção chamava-se Triologia da Herança, e este seria o último livro, mas o autor não consegui encaixar o final num único volume, pois ainda ficavam muitas perguntas no ar...

Um comentário:

Daniel Martins disse...

opá, não fazes ideia do que me tá a custar acabar o Eldest, e faltam-me umas meras 100 paginas